Pesquisar neste blog

quarta-feira, junho 08, 2016

Repúblicas estudantis recebem excursões no Carnaval e feriados nacionais



EXCURSÕES PARA O CARNAVAL DE OURO PRETO EM 2017

O carnaval de Ouro Preto está se tornando um dos mais procurados do Brasil devido a sua peculiaridade, atraindo muitos turistas das diversas regiões do país, principalmente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. O que mais atrai os turistas além da maravilhosa cidade histórica é o clima estudantil que paira pelas ladeiras de Ouro Preto. Este clima é gerado em grande parte pelo grande número de repúblicas estudantis, sendo hoje cerca de mais de trezentas repúblicas.

“O mais legal em Ouro Preto é que até o carnaval é história. Prova disso é o Zé Pereira dos Lacaios, com mais de 140 anos de tradição, e a Bandalheira, de quase quatro décadas de vida. É bonito ver a cultura transmitida de geração para geração”.

O carnaval em 2017 será comemorado entre os dias 23 de fevereiro a 28 de Fevereiro 2017.

REPÚBLICAS ESTUDANTIS


Cada república promove um carnaval com uma programação diferenciada para os turistas que compram seus pacotes, que na maioria das vezes está composto por, bebida liberada todos os dias (cerveja, ice, pinga, vodka, etc), Shows (samba, pagode, pop rock, etc), churrasco, café da manhã, almoço, alojamento (quarto com colchonetes), festas temáticas, abadás de blocos (as repúblicas fornecem de 2 a 3 blocos inclusos no pacote), segurança 24 horas, caneca da república, camisa da república, Dj, pulseira de identificação, boate e outros agitos. O folião pode adquirir os pacotes das repúblicas através do próprio site das repúblicas (PaGseguro) ou diretamente nas repúblicas através de acordos fechados por telefone ou e-mail. O pagamento normalmente pode ser feito a vista ou dividido dependendo da república no cartão de crédito em até 12 vezes. Um ponto importante é que quanto mais rápido o acordo é fechado ou seja nos meses de Setembro e Outubro os pacotes estão mais baratos e vão aumentando no decorrer da proximidade do carnaval podendo ganhar reajustes de até 100x do valor inicial. As repúblicas são dividas em repúblicas do Campus (Bairro: Bauxita), Repúblicas do Centro Histórico (Onde ocorre os principais agitos) e Repúblicas próximas ao Centro Histórico, sendo que para chegar do Campus ao Centro, existem linhas de ônibus que demoram em torno de 10 minutos para percorrer o trajeto.

O ponto fraco dos pacotes das repúblicas é a acomodação, os grupos ficam divididos em homens e mulheres que são dispostos em quartos em grupos de 4 a 8 pessoas, cada pessoa recebe um colchonete para que possa se acomodar no espaço oferecido, assim com o excesso de bagagens que os foliões trazem reduzem ainda mais o espaço.

*A programação das repúblicas podem ser alteradas sem aviso prévio.

*As festas nas repúbllicas são só para maiores de 18 anos. Sendo indispensável a apresentação de RG ou CNH ou outro documento de mesmo valor - com foto para entrar nas repúblicas.

Em Ouro Preto existem dois tipos de repúblicas estudantis:

Repúblicas Federais: são os imóveis que a Universidade cede aos alunos para a moradia estudantil. Em Ouro Preto são 58 repúblicas. Elas se localizam no entorno do campus Morro do Cruzeiro e espalhadas pelo centro histórico de Ouro Preto. Às moradias é assegurada a autogestão, em que cada casa tem seu regimento interno. Assim sendo, cada moradia tem um critério de seleção próprio que dura três meses, e no qual é avaliado o espírito de solidariedade e senso de comunidade.

Repúblicas Particulares são outra opção de moradia para os alunos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. São aquelas onde grupos de estudantes se unem e alugam um imóvel particular, dividindo os custos referentes à manutenção da casa. Este valor é muito variado, pois depende do número de moradores. A UFOP colabora com o apoio jurídico, por meio de projeto de extensão do curso de Direito, no que diz respeito ao relacionamento com os locatários.

ESCOLHA DAS REPÚBLICAS PELOS FOLIÕES

Em 2017, o Portal sugere a escolha das repúblicas parcerias pelos foliões. No momento da escolha das repúblicas os foliões devem verificar se os pacotes destas repúblicas agradam o folião, e posterriormente entrar em contato com a república para fechar o acordo.

As repúblicas parceiras são repúblicas de maior tradição na organização do carnaval universitário, sempre saem na frente na organização e divulgação de seus eventos, sendo assim uma ótima opção para o carnaval 2017.

REPÚBLICAS PARCEIRAS

República Calamidade Pública

República Calamidade a 14 anos fazendo o seu carnaval com muita festa, blocos e segurança.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551-0483

E-mail: calamidadepublica@gmail.com

Site: http://www.calamidadepublica.com.br



República Poleiro e Caixotinho

Contamos com uma ampla área de festa, boite, boas acomodações, boa localização, tudo que os foliões necessitam para diversão.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551 6165

E-mail: carnapoleiroecaixotinho@gmail.com

Site: http://www.repcaixotinho.com.br


República Arca de Nóe

As melhores festas e o melhor carnaval na melhor República de Ouro Preto. Localizada no centro histórico, blocos e segurança.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551-1293

E-mail: arcarnaval@republicaarcadenoe.com.br

Site: http://www.republicaarcadenoe.com.br/


República Area 51
A República Área 51 tem experiência de 15 anos na organização do carnaval republicano, segurança profissional, blocos e muito mais.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551-7368

E-mail: carnarea51@gmail.com

Site: http://www.republicaarea51.com.br/


Republicas Marragolo e Território Xavante

A estrutura conta com área de festas, banheiros, quartos com colchões infláveis, preparados para receber você e seus amigos!

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551 2232

E-mail: marragolo@hotmail.com

Site: http://www.marragolo.com.br/


República Lua Azul

Carnalua 2017 - Venha passar uma semana fora de órbita, muita diversão, bebidas, blocos estudantis, festas temáticas e agitos.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3552-3086

E-mail: carnalua@gmail.com

Site: http://www.carnalua.com.br


República Baviera

Carnaval Baviera 2017 - Uma viagem a terra da cerveja, acomodações, café da manhã, almoço, cerveja, festas temáticas e blocos.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551-1269

E-mail: republicabaviera@yahoo.com.br

Site: www.facebook.com/republicabaviera


República Tabajara

Carnaval da República Tabajara 2017 - As melhores festas, blocos com diversão e alegria, segurança e muito mais.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3552-0028

E-mail: republicatabajara@gmail.com

Site: http://www.republicatabajara.com.br/


República Sinagoga

República Sinagoga. Carnaval Republicano com Open Bar 24 horas, 3 blocos, festas no centro.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551-1258

E-mail: reservasina@gmail.com

Site: www.facebook.com/carnasina


República Pasárgada

Carnaval Pasargada 2017, conta com segurança profissional, bebidas, festas, interação com a galera e blocos.

Fale conosco pelo telefone: (31) 3551-5193

Email: pasargada@republicapasargada.com.br

Site: http://www.republicapasargada.com.br/


FONTE: Ouro Preto

Nenhum comentário: